Hábitos de uma Vida Saudável

Hábitos de uma Vida Saudável

Hábitos de uma Vida Saudável

Quem não quer ter uma vida saudável?

Uma pergunta que parece boba, mas não é, pois a maioria da pessoas não conseguem ter uma vida saudável.

Alias, você sabe como viver uma vida saudável?

Uma vida saudável é, sem sombra de dúvidas, o desejo de todos nós. Não ter problemas graves de saúde, principalmente na longevidade, quando formos mais velhos.

A felicidade está ligada diretamente a vida saudável. Se sentir feliz, cheio de energia e ser uma pessoa saudável é o que todos nós queremos.

Com os avanços da medicina e de medicamentos cada vez melhores desenvolvidas, com tecnologias de ponta, estamos vivendo mais. Mas isso não significa que viveremos mais e saudáveis. Não adianta viver mais se for à base de medicamentos, prolongando a vida e também o nosso sofrimento. Temos que viver mais e cada vez melhor, buscando uma vida saudável.

Sabedoria na hora de escolher o que consome

Temos que ser menos imediatistas. Escolher com sabedoria os sabores da vida.

Alguns hábitos dever ser cortados se queremos viver mais e melhor, tendo uma longevidade saudável.

O consumo excessivo de carne vermelha, comida extremamente engordurada, salgadas, frituras, comer doces em demasia. O hábito de comer em excesso aquilo que pode nos trazer problemas comprovados traz riscos a nossa saúde e vai na linha contraria de trazer uma vida saudável.

Se aventure fora de casa

Outro aspecto importante tem a ver diretamente com o lazer. Vá ao cinema, leia bons livros, viaja! Conheça pessoas e interaja! Conheça lugares incríveis, se aventure. Aprenda coisas novas… SAIA DE CASA! Não fique enfurnado num quarto ou, depois de uma semana inteira de trabalho deixe de sair. Saia com os amigos, faça novos amigos. Seja feliz!

Se tiver filhos, saia com eles nos finais de semana e tenha uma vivencia que crie intimidade, inclusive com seu parceiro.

Não somos ilhas e, por exemplo, uma família unida e feliz, traz felicidade duradoura, porque todos ajudam nas soluções de problemas e também devem desfrutar dos benefícios em conjunto.

Não podemos permitir que a vida passe por nossos dedos sem que vivamos com energia e estímulos reais que nos transmitam felicidade. Precisamos agir, ou seja, ter uma postura assertiva, participativa.

Faça caminhadas para se exercitar. Vá, por exemplo, a uma academia pra criar uma rotina de treinos, se imponha ou crie situações que precisará seguir algumas regras para não se desestimular.

A vida é louca, eu sei. Sei como é difícil criar tempo para se exercitar todos os dias. Então comece a ir na padaria, ou açougue, ir à feira a pé. Ande! Se movimente! Porque a falta de exercícios físicos acarreta graves problemas de saúde.

Aliás, a grande dica para se ter uma vida saudável é ter uma mente sã e um corpo saudável. Pratique!

Não se isole do mundo

Não se encolha nos problemas do dia a dia! Seja proativo! Busque ajuda, se possível. Lembra dos amigos? Pois é…. Olha a importância de se aventurar e sair de casa e passear, conhecer a vizinhança, fazer amigos. Ninguém consegue viver só e ter uma vida saudável.

Muitas vezes, não conseguimos seguir os trajetos que queremos e a vida pode nos pregar peças, mas mesmo assim, pesando a isso os problemas do acaso, a nossa vida também é fruto do que vivemos, das nossas atitudes e comportamentos, inclusive com as demais pessoas. Somos resultado de nossas vivências.

Enfim, seja uma pessoa boa!

Seja uma pessoa boa com você também!

Portanto, busque o pensamento positivo sempre!

Um grande abraço e tenha uma maravilhosa vida!

CERTAMENTE ESSES WEBSITES TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

  • Origamania.com – Origamis, papel modelismo, artesanatos e aviões de papel.
  • Textículos.com – Significados de Nomes, biografias, frases famosas, ferramenta de textos e letras diferentes, e muito mais.
  • Cardápio de Receitas – Receitas de dar água na boca. Tudo o que você precisa pra fazer uma boa receita..
  • Web-Zoneware – Muito mais do que uma Academia Web, Informática, Hardware e Softwares.

Por fim, veja mais conteúdos do Portal do Economaster, seu site de Economia, Emprego e Renda na web a fim de encontrar o que precisa.

Elaboração: Flávio Estaiano – Economaster

Este post tem um comentário

  1. Aurélio de Carvalho

    Obrigado, igualmente!

Deixe um comentário

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.