Teste a Velocidade da Internet

Teste a Velocidade da Internet

Teste a Velocidade da Internet

Primeiramente, esta é uma ferramenta que permite avaliar a sua conexão, medindo a velocidade de download, upload e a latência (ping).

Esses testes fornecem, portanto,  informações sobre o desempenho da sua conexão de internet, ou seja, verificando se ela está atingindo as velocidades prometidas pelo seu provedor de serviços de internet (ISP), por exemplo.

Ao realizar um teste de velocidade da internet, você recebe informações sobre a velocidade de download, ou seja, sobre a taxa na qual os dados são transferidos do servidor para o seu dispositivo; também a velocidade de upload, ou seja, a taxa na qual os dados que são transferidos do seu dispositivo para o servidor; e, por fim, a latência (ping), que mede o tempo de resposta entre o seu dispositivo e o servidor.

Os testes de velocidade da internet são úteis para várias finalidades:

Verificação da velocidade contratada

Você pode usar o teste de velocidade para verificar se a sua conexão de internet está alcançando as velocidades prometidas pelo seu provedor de serviços.

Diagnóstico de problemas

Se você está enfrentando lentidão na sua conexão de internet, o teste de velocidade pode ajudar a identificar se o problema está na velocidade da sua internet ou em outro fator, como a sua rede doméstica ou o servidor de destino.

Comparação de provedores

Ao pesquisar opções de provedores de serviços de internet, você pode usar o teste de velocidade para comparar o desempenho das diferentes conexões disponíveis na sua área.

Monitoramento do desempenho

Fazer testes periódicos de velocidade da internet pode ajudar a monitorar a consistência do desempenho da sua conexão ao longo do tempo.

Ferramenta online para testar a velocidade da sua internet.

Porque não analisar a velocidade de rede da sua internet com esse ótimo medidor produzido pela NetFlix.

Então, faça um teste agora mesmo!

CERTAMENTE ESSES WEBSITES TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

  • Origamania.com – Origamis, papel modelismo, artesanatos e aviões de papel.
  • Textículos.com – Significados de Nomes, biografias, frases famosas, ferramenta de textos e letras diferentes, e muito mais.
  • Cardápio de Receitas – Receitas de dar água na boca. Tudo o que você precisa pra fazer uma boa receita..
  • Web-Zoneware – Muito mais do que uma Academia Web, Informática, Hardware e Softwares.

Por fim, veja mais conteúdos do Portal do Economaster, seu site de Economia, Emprego e Renda na web a fim de encontrar o que precisa.

Elaboração: Flávio Estaiano – Economaster

Deixe um comentário

oito − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.