Receita para 2 pessoas, se quiser mais, e só dobrar.

Ingredientes

– 1/2 xícara de arroz
– 1 xícara de água
– 1 peito de frango pequeno
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 1 dente de alho
– 2 colheres de sopa de cebola picada
– 1 tomate picado (sem pele e semente)
– Temperos a gosto (sal, pimenta, molho de alho, cebola em pó, etc)

Modo de Preparo:

Cozinhe um peito de frango pequeno e desfie. Numa frigideira, coloque 1 colher de sopa de azeite de oliva e frite alho e cebola (1 dente/2 colheres de sopa de cebola picada) ate começar a dourar. Acrescente o frango desfiado. Junte 1 tomate picado (sem pele e semente) e temperos a gosto (sal, pimenta, extra molho de alho, cebola em pó, etc). Coloque em fogo médio/baixo, ate o frango ficar sequinho.

Cozinhe o arroz (para essa receita, uso meia xícara). Faço da seguinte forma: coloco azeite de oliva, frito alho e cebola picados e então acrescento o arroz, deixo fritar um pouco e dai acrescento o dobro da quantidade do arroz em água (nesse caso 1/2 xícara de arroz = 1 xícara de água) e dai acrescento pouco mais depois, ate atingir a consistência desejada. Reserve.

Misture o frango desfiado e temperado com o arroz. Junte 2 colheres de ervilha e 2 colheres de milho. Acrescente 2 colheres de sopa de leite. Esquente bem. Junte um pouco de salsinha, se quiser.

Num refratário, coloque a mistura do arroz, polvilhe com parmesão, coloque fatias de queijo suíço (ou mozarela, suíço de preferência) e depois coloque batata palha por cima. Quanto mais melhor!

Leve ao forno preaquecido ate aquecer bem e o queijo derreter e bom apetite!

Sirva com brócolis alho e óleo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para segurança do site preencha antes de enviar os dados *