Voce pode transformar aquele resto de arroz que sobrou em um delicioso bolinho que serve de entrada, como canapé, ou até mesmo como mais uma misturinha. Criatividade é tudo!.

Ingredientes:

– 3 xícaras de arroz pronto (pode variar)
– alho
– cebola
– cebolinha
– salsinha
– queijo ralado
– pimenta do reino
– sal
– 2 ovos
– farinha de trigo que baste
– leite que baste
– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
– óleo para fritar

Modo de preparo:

Pegue a porção de arroz que sobrou e coloque-o no processador, para que o mesmo fique mais triturado (caso não tenha processador pode ser substituído por liquidificador ou até mesmo um espremedor de batatas) coloque em uma tigela funda, o arroz triturado, e acrescente os temperos bem picadinhos.

Acrescente os ovos inteiros e mexa tudo até que os ingredientes se misturem. Para dar o ponto você irá acrescentar um pouco de leite misturar, e aos poucos acrescentar farinha de trigo e sempre misturando. Observe que a massa deverá ficar grudenta porém não muito seca. Deixe descansar por uma hora, para que o tempero fique concentrado.

Após o período de descanso acrescente a massa o fermento em pó e mexa bem.
Após coloque em uma fritadeira o óleo (bastante para que os bolinhos mergulhem) deixe esquentar bem e frite os mesmos com o auxilio de 2 colheres, com uma você irá pegar a massa e outra empurrar na fritadeira. Deixe dourar e vire os mesmos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para segurança do site preencha antes de enviar os dados *